Após tomarem conhecimento da morte de Anna Laura, a família da jovem que era filha única da professora do Instituto Federal do Pará (Campus Santarém) e turismóloga Erbena Costa, e sobrinha do analista judiciário Erisvaldo Costa, falaram sobre o caso através das redes sociais e lamentaram o ocorrido pedindo por justiça. De acordo com a Polícia Federal (PF) em contato com o FBI, o corpo da jovem segue desaparecido.
A PF foi informada pelo FBI, na segunda-feira, 2, sobre a morte de uma brasileira em Los Angeles, EUA. A mãe da vítima havia comparecido à Delegacia da PF em Santarém, na sexta-feira, 30, no intuito de informar sobre o desaparecimento da filha, que já não dava notícias à família há dois dias. O caso é investigado pela polícia de Los Angeles, com auxílio do FBI. A Polícia Federal está prestando apoio com informações, por meio de seu adido policial nos EUA.
O casal de noivos morava em Virgínia e estava de férias em Los Angeles. O homem não teria aceitado o fim do relacionamento e confessou o assassinato, mas sem informar onde estava o corpo da vítima, na esperança de não ser condenado”.
Nas redes sociais, em alguns posts, primas da jovem pediam que as pessoas compartilhassem a foto de Luís Antônio Gomes Akay, para que chegasse até a família de uma ex-namorada do jovem, que também teria sido vítima de homicídio, no Brasil. Veja:
Ela foi morta pelo namorado enquanto tirava férias em Los Angeles. E de acordo com a família, o casal estava em um hotel e desde o dia 27 de dezembro, a jovem não deu mais notícias. Desde então, a família iniciou uma mobilização para encontrar Anna Laura Costa, porém, na manhã desta segunda-feira, 2, a Polícia Federal deu a notícia de que o namorado identificado como Luís Antônio Gomes Akay confessou que assassinou a jovem.