Um acidente registrado na última segunda-feira, 23, deixou um paraense desaparecido após cair no Rio Doce, em Baguari, distrito de Governador Valadares, devido a embarcação ter virado e afundado. Roberto Augusto da Silva, de 45 anos, é natural de Belém e realizava um trabalho de hidrometria, quando ocorreu o acidente. Roberto é casado e pai de duas filhas. O irmão de Roberto viajou na madrugada de hoje, 25, para acompanhar as buscas, segundo informou um amigo da família.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. As buscas foram encerradas quando anoiteceu naquele mesmo dia, e foram retomadas na manhã da terça-feira, 24, mas, até o momento, Roberto não foi localizado.
Assim que souberam do desaparecimento de Roberto, familiares utilizam as redes sociais para pedir ajuda para localizar o paraense, que é um hidrometrista, especialista em hidrometria, que é o serviço de medição de vazões e níveis de água em rios, lagos e represas, índices pluviométricos e outros parâmetros.