Até o final do primeiro semestre de 2023, as obras do Hospital Regional de Ourilândia do Norte serão concluídas. A unidade hospitalar, uma parceria da Vale com o Governo do Pará, terá infraestrutura para atendimento de média e alta complexidade, capacidade para 120 leitos, 16 especialidades médicas, além de UTIs adulto, pediátrico, neonatal e urgência e emergência.
Com estrutura de qualidade, o hospital poderá beneficiar mais de meio milhão de paraenses do sul e do sudeste do estado.
A Vale construiu o prédio com área de 11.265,27m². O espaço é adaptado para pessoas com deficiência, apresenta mais de 500 ambientes, salas com iluminação e ventilação natural, além da utilização de placas solares para geração de energia. Ao longo de dois anos, mais de 250 empregos foram gerados e mais de 50 empresas da região foram contratadas para a execução das obras.
O prédio será entregue equipado com aparelhos de ressonância magnética, tomógrafo computadorizado, máquinas de hemodiálise entre outros. Ficamos responsáveis pela construção do hospital e entrega do prédio. A gestão, operação e manutenção da unidade será realizada pelo governo do Pará, por meio do SUS.
Com informações da VALE