No último dia 3 de maio deste ano, o morador do Edifício Grand Palai, Luciano Garcia Alves, foi agredido pelo subsíndico do prédio, Márcio Flávio Freitas Santos. Segundo informações, a agressão teria se dado após Luciano ter levado os cachorros de estimação dentro do elevador social. O caso foi registrado em Campo Grande (MS) e veio à tona nesta terça-feira, 16.
Segundo investigações, no dia 30 de abril, a vítima teria utilizado o elevador social com suas cachorrinhas, uma vez que o elevador de serviço estava ocupada com a mudança de um morador.
Ao presenciar a cena de Luciano entrando no elevador com os animais, Márcio Flávio, que é esposo da promotora de Justiça Cristiane Mourão, teria deixado uma mensagem no grupo do condomínio, reforçando que os moradores utilizassem o elevador de serviço para levar seus animais.
Ao ver a mensagem, Luciano, que é pecuarista deixou uma mensagem no privado para o subsíndico justificando a ação.
Quatro dias após da conversa, Luciano e Márcio se encontraram na academia do prédio e tornaram a falar sobre o assunto.
Luciano teria comentado que crianças andavam sozinhas pela garagem e pela área comum do prédio, sem o acompanhamento e supervisão de um adulto, e isso nunca motivo de reclamação de sua parte, embora tal conduta fosse do mesmo modo que o transporte de animais em elevador social, vedada.
Sem paciência Márcio Flávio ataca Luciano e o agride na frente de outras pessoas. Mesmo alguns tentando separar, o morador cai e a agressão continua.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde do morador e se o subsíndico foi denunciado à polícia.