Um bebê de 11 meses e mais três crianças foram encontradas vivas após a queda de um avião na Amazônia colombiana. Segundo informações, o grupo desapareceu no dia 1º de maio, quando um avião caiu na selva após ter apresentado uma falha mecânica. Ao todo, foram 17 dias perdidas na mata.
#Guaviare #Colombia #Colombianos #Colombiano
Después de casi 17 días desaparecidos, son rescatados con vida los 4 niños #SOBREVIVIENTES del accidente aéreo de la avioneta CESSNA en el GUAVIARE.
Comparte esta enorme Noticia. pic.twitter.com/r6s9tDbDWx— ♚ (@FriasAlejandro_) May 17, 2023
O resgate foi confirmado nesta quarta-feira, 17. Tratam-se de três crianças de 13, 9 e 4 anos, além do bebê de 11 meses. “Depois do árduos trabalhos de buscas das nossas Forças Militares, encontramos com vida as quatro crianças que tinham desaparecido após o acidente, ocorrido em 1º de maio entre os departamentos (estados) de Guaviare e Caquetá, no sul do país”, informou o presidente Gustavo Petro pelo Twitter.
Entre as três vitimas fatais estão o piloto da aeronave e a mãe das crianças, que são da etnia-huitoto. Mais de 100 soldados com cães farejadores participaram do resgate. Os cães seguiram os rastros das crianças na selva.
Com informações do UOL