Muitos são os que temem o envelhecimento. Diante disso, é comum vermos homens e mulheres recorrendo ao máximo de tratamento estético para retardar este processo natural da vida humana. Mas, recentemente, um caso curioso chamou a atenção nos Estados Unidos e é claro, nas redes sociais. Um homem norte-americano de 45 anos, teria injetado um litro de sangue do filho, de 17 anos, para “rejuvenescer”. Segundo informações, esta não foi a primeira tentativa do empresário do ramo da tecnologia de aparentar ser mais jovem.
No início de 2023, Bryan Johnson chegou a declarar que estava em busca de uma tecnologia que pudesse lhe devolver “cérebro, coração, pulmões, fígado, rins, tendões, dentes, pele, cabelo, bexiga, pênis e reto” ao estado em que estavam quando ele tinha apenas 18 anos.
Segundo ele alega, até o momento, uma equipe composta por 30 profissionais de saúde e estética conseguiu fazer com que ele tivesse o coração de um homem de 37 anos e pele de um homem de 28. Por ano, Bryan gasta cerca de US$ 2 milhões em seu time de profissionais, o equivalente a R$ 10 milhões.
Mas, até o momento, pesquisas envolvendo transfusão de sangue e o rejuvenescimento, ainda são incipientes. Em um dos estudos mais avançados, realizado no ano de 2005, quando pesquisadores juntaram um camundongo velho e um camundongo jovem para que compartilhassem sangue e órgãos. No estudo, os cientistas observaram que os mais velhos parecem ter algumas melhorias na cognição e na circulação.
Entretanto, em pesquisas mais atuais, as transfusões podem, na realidade, acelerar o processo de envelhecimento no ser humano.
Bryan teria injetado o sangue do filho, que foi transformado, através de uma máquina, em um lote de plasma líquido e, posteriormente, outro de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos células e plaquetas. Além disso, o empresário também deu um litro de seu sangue para o pai, Richard, de 70 anos.
Para que ele consiga alcançar o objetivo, Bryan recebe pulsos eletromagnéticos em seu assoalho pélvico que melhora o tônus muscular; ele também usa óculos que bloqueiam a luz azul por um período de duas horas antes de dormir no mesmo horário todos os dias; e ingere também 1.977 calorias por dia.