Ourilândia do Norte e Tucumã, no sul do Pará, ficaram cerca de cinco horas sem serviço da operadora Vivo nesta quinta-feira (29). Não houve reclamações referentes a outras operadoras.
Usuários relataram ao Fato Regional que perto do final da manhã, o serviço começou a ficar instável. Por volta de 12h, o serviço ficou totalmente fora do ar.
Somente à tarde, por volta de 16h30, algumas áreas voltaram a receber sinal, mas ainda instável e lento e com oscilações em algumas áreas dos dois municípios.
Por nota ao Fato Regional, a Vivo informou que “…a sua rede funciona normalmente em Ourilândia do Pará e Tucumã. Alguns clientes podem ter encontrado dificuldades para utilizar os serviços da operadora devido a rompimento de cabo ocasionado por vandalismo. Assim que a instabilidade foi detectada, equipes técnicas atuaram para restabelecer os serviços no menor tempo possível”.
“A companhia ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica”, diz a nota.
Por fim, a operadora disse que “…mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa (08000 14 44 44) , quando identificada uma ação suspeita. As denúncias podem ser realizadas 24 horas por dia, sete dias por semana e são tratadas com total sigilo”.
(Da Redação do Fato Regional)
NOS SIGA NO FACEBOOK E NO INSTAGRAM!