Durante um encontro em Marabá, sudeste paraense, município que foi sede do programa “Governo por Todo o Pará”, o prefeito municipal de Ourilândia do Norte, Dr. Romildo Veloso, juntamente com a secretária municipal de saúde, Marinalva Soares, estiveram reunidos com o governador do estado, Helder Barbalho, apresentando pautas importantes sobre demandas para a saúde municipal, entre elas a construção de um Hospital Regional.

“O encontro foi muito produtivo. O governador nos ouviu e se propôs a visitar nesta sexta-feira, 5, as instalações do, se Deus quiser, futuro Hospital Regional do município e, verificar o que pode ser feito para a retomada dessas obras”, comenta Marinalva.
De acordo com a secretária, um Hospital Regional em Ourilândia, atenderia a população do município e também dos municípios de Tucumã, São Félix do Xingu, Água Azul do Norte e Xinguara. “Esse hospital ajudaria a desafogar os hospitais regionais de Redenção e Conceição do Araguaia, o que facilitaria e muito o bom andamento da saúde pública”, finaliza a secretária.
Ainda segundo Marinalva, estiveram presentes no encontro o secretário estadual de saúde, Dr. Beltrame, que também participará do encontro de logo mais a tarde, o deputado estadual, Alex Santiago, que se mostrou defensor da construção do hospital, entre outras autoridades do governo.
O governador chega a Ourilândia por volta das 17h, onde será recepcionado, juntamente com sua comitiva, pelo prefeito e vice do município, mas autoridades locais. A equipe de Governo conhecerá as instalações das obras do hospital regional e, em seguida, segue para o município de Tucumã, onde irá inaugurar a Delegacia de Polícia local.
Da Redação Fato Regional