A Prefeitura Municipal de Tucumã, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Cultura, está convocando artistas, produtores culturais e demais trabalhadores do setor para um cadastramento. A proposta é conhecer melhor quem movimenta a cultura no município do sul do Pará.
Esse cadastramento vai permitir gerir melhor as políticas públicas de cultura de Tucumã. E dirigir melhor os recursos da Lei Paulo Gustavo, para apoio ao setor cultural. O cadastramento vai só até a próxima terça-feira, 25 de julho.
CLIQUE AQUI PARA FAZER O CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS
CLIQUE AQUI PARA O CADASTRO VOLTADO A PESSOAS JURÍDICAS
A Lei Paulo Gustavo, promulgada em 8 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e fornecer suporte emergencial, especialmente para as demandas decorrentes do período da pandemia de covid-19 no Brasil. Esse período impactou de forma trágica o setor cultural nos últimos anos.
“Com a nova legislação, busca-se revitalizar e amparar os artistas e profissionais da cultura, proporcionando apoio essencial para a retomada das atividades culturais no município”, diz nota da Prefeitura de Tucumã sobre o cadastramento.
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Primeira etapa do Hospital Municipal de Tucumã se aproxima da conclusão; veja outras obras e políticas de saúde da gestão do prefeito Dr. Celso
- VÍDEO: Michel Pereira, o ‘Demolidor’ de Tucumã, se prepara para enfrentar Stephen Thompson no UFC 291
- Show de Joelma em Xinguara é cancelado; Banda Parangolé será a nova atração na praia do Pontão
(Da Redação do Fato Regional)