Uma loja de pneus de Piçarra, no sudeste do Pará, pegou fogo na madrugada do dia 22. A perda foi total. A Polícia Civil iniciou uma investigação e descobriu que se trata de um incêndio criminoso, feito por duas funcionárias que estavam há anos desviando dinheiro da empresa situada na avenida Araguaia.
Os primeiros indícios de que se tratava de incêndio criminoso apareceram durante uma perícia da Polícia Científica do Pará na loja. E assim, foi descoberto que duas funcionárias eram suspeitas, pois desviavam dinheiro do caixa de forma sistemática. E pouco tempo antes do sinistro, uma auditoria havia sido feita na empresa.
Pelas investigações, as duas funcionárias preferiram incendiar a loja para ocultar os rastros dos crimes financeiros. Um mandado de prisão foi expedido contra elas e cumprido. Com apoio da Polícia Militar, foram apreendidas com as suspeitas joias, celulares, notebook, armas de Airsoft, uma motocicleta e a quantia de R$ 6,8 mil em espécie.
As presas foram conduzidas à unidade policial para as providências cabíveis, se encontrando agora à disposição do poder judiciário de São Geraldo do Araguaia. A equipe segue em diligências na identificação de outros possíveis envolvidos.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: