A Seleção Brasileira de Futebol já está preparada para enfrentar a Bolívia nesta sexta-feira (8), em Belém. A partida começa às 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Será o retorno do time ao Pará após 12 anos e será numa estrutura muito diferente. O Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença – Novo Mangueirão, foi completamente reformado pelo Governo do Estado.
Desde a chegada da Seleção Brasileira a Belém, no começo da semana, a capital paraense está em um ritmo diferente. Os fãs ficaram na porta do hotel onde estrelas como Neymar Jr. e Richarlison “Pombo” estavam, no centro da cidade, à espera de autógrafos ou chance de tirar uma foto. Uma operação de trânsito foi montada para organizar a cidade antes e depois da partida.
Para 5 mil crianças atendidas nas Usinas da Paz, houve um treino aberto, no qual os pequenos puderam ver de perto a Seleção Brasileira e os ídolos nesta quinta-feira (7). Atendendo a um pedido do governador Helder Barbalho (MDB), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) garantiu a única apresentação aberta do time ao público.
Pela primeira vez o técnico Fernando Diniz contou com todos os 26 convocados. Gabriel Jesus, o último a ser convocado para substituir Anthony, desembarcou em Belém na noite de terça-feira (5). A seleção chegou na segunda (4).
Na coletiva de imprensa após o treino, o jogador Casemiro agradeceu e também ressaltou a importância de receber o afeto da população. “Muito obrigado, Belém! Tá sendo incrível. Um carinho excepcional com todos os jogadores no hotel. Eu só tenho a agradecer. São pessoas que nos inspiram a estar na Seleção”, declarou, prometendo um espetáculo para os torcedores.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- UFC: Michel Pereira, ‘Demolidor’ de Tucumã, volta a lutar em outubro contra Marc-André Barriault
- Frigol dá férias coletivas em São Félix do Xingu; deputado Torrinho volta a criticar crise na pecuária
- Desligamento de energia: Redenção, Pau D’Arco, Eldorado do Carajás, Jacundá e Parauapebas terão manutenção programada; veja os dias e horários
- Dona da Garoto, Nestlé anuncia compra da Kopenahgen e da Brasil Cacau