As obras da ponte sobre o rio Fresco, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, estão muito adiantadas. A expectativa é de que a estrutura seja entregue até abril de 2024, no aniversário da cidade. Estima-se que 350 mil pessoas sejam beneficiadas direta e indiretamente com a integração dos distritos e agrovilas da cidade. Mais da metade da obra já está pronta.
O prefeito de São Félix do Xingu, João Cléber (MDB), visitou as obras nesta semana em que é celebrado o Dia Mundial dos Rios (23 de setembro). Ele disse estar muito empolgado com os benefícios que a ponte vai trazer ao município. Não apenas vai integrar a região que fica do outro lado do rio ao centro da cidade; vai alavancar a economia municipal, que tem o maior rebanho bovino do país.
“Já vemos a ponte tomando forma e isso para mim é motivo de orgulho e alegria. Já vemos as vigas prontas e já estão sendo instaladas as pilastras. Agradeço a todos a todos os envolvidos nesse projeto de integração de nossa região, principalmente ao nosso governador Helder Barbalho (MDB), que integrou uma parte muito importante do nosso município. É isso: vamos acreditar no trabalho e no desenvolvimento”, disse o prefeito, ao lado do engenheiro Natanael, responsável técnico pela obra.
A ponte sobre o rio Fresco terá 480 metros de extensão. Serão 11 vãos. sendo 9 de 40 metros de largura e 2 vãos centrais de navegação, com 60 metros de largura e 14 metros de altura. O projeto também conta com o apoio do deputado estadual Torrinho Torres (Podemos) e deputado federal José Priante (MDB).
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- VÍDEO: Van do TFD pega fogo em Santana do Araguaia; veículo havia acabado de sair de um conserto em Redenção
- Mineração ilegal de ouro é investigada em Ourilândia, Tucumã e Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará
- Concurso da PM: edital para 4,4 mil vagas é publicado no Diário Oficial do Estado do Pará
- Governador Helder Barbalho anuncia edital de reflorestamento em São Félix do Xingu; 11 mil hectares devem ser recuperados