O vereador e empresário Aguinaldo Promissória (União Brasil), de Santarém, no oeste do Pará, morreu na madrugada desta segunda-feira (25). O corpo dele foi encontrado ao lado com um ferimento por arma de fogo na cabeça. Isabela Ataíde, que se apresenta como namorada do parlamentar, estava com ele na hora e estava ao lado do corpo, suja de sangue. A Polícia Civil investiga se trata-se de um caso de suicídio.
Desde que o corpo do vereador foi encontrado na madrugada, circulam nas redes sociais vídeos da cena. O autor dos vídeos, ainda não identificado, grita com Isabela e diz que ela matou Aguinaldo Promissória. “Tu falou que ia matar ele [o vereador]”, diz o autor do vídeo. Ela responde que ele mesmo usou a própria arma e atirou contra si. Ela foi conduzida à Seccional de Santarém para depoimento.
Todas as perícias pertinentes a um caso como esse foram solicitadas pela Polícia Civil do Pará. Isabela também foi levada para exames periciais. Outras pessoas devem ser ouvidas ainda no caso. Na casa do vereador, no momento da morte dele, estava também uma filha do parlamentar.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Brasil tem mais bois do que gente, aponta IBGE; São Félix do Xingu tem maior rebanho do país
- Operação da PF fecha cinco garimpos de ouro e cobre em Ourilândia do Norte, no sul Pará
- Desligamento de energia: Xinguara, Redenção, Parauapebas e Marabá terão manutenção a partir deste sábado (23); confira o calendário