Os servidores temporários do Governo do Estado terão os contratos prorrogados por mais um ano. Todos os contratos que seriam finalizados entre 1º de dezembro deste ano e 31 de janeiro do ano que vem, terão vigência até 31 de janeiro de 2025. A medida nasceu de uma solicitação do deputado Torrinho Torres (Podemos), que foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), e confirmada pelo governador Helder Barbalho (MDB) ao parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Francisco Torres de Paula Filho (@torrinhotorres)
“Boa notícia aos temporários, quase finalizando a semana: a prorrogação dos contratos. Apesar de muitos concursos que vêm sendo promovidos pelo Governo do Pará, temos desafios de dimensões continentais. Então teremos mais um ano de emprego a todos vocês. Agradeço ao governador Helder por atender minha solicitação. Vamos trabalhar!”, declarou Torrinho, vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Alepa.
A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplad) informa que desde 2019, o Governo do Pará já publicou 19 editais para concursos públicos e que resultam na abertura de 19 mil vagas no funcionalismo estadual.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Vereador César Goleiro é eleito presidente da Câmara Municipal de Ourilândia; confira a mesa diretora completa
- Suspeito de integrar o PCC e de cometer 10 homicídios no sul do Pará é preso em Rio Maria
- Flávio Dino e Paulo Gonet são aprovados pelo Senado após 10 horas de sabatina
- Foragido de Rondônia, suspeito de estuprar as 4 filhas é preso em Tucumã