O deputado federal Joaquim Passarinho (PL-PA) destinou R$ 300 mil em emendas parlamentares para Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Ao Fato Regional, o prefeito Dr. Júlio César (Avante), além de agradecer os recursos — de um dos parlamentares que mais se preocupa com a região sul do Pará —, adiantou que o dinheiro já tem destino certo: equipar e abastecer o Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas, que será inaugurado em janeiro de 2024.
Dr. Júlio destacou que um hospital tão moderno quanto se propõe que seja a maternidade de Ourilândia do Norte, necessita de equipamentos de ponta, como berços aquecidos, incubadoras, desfibriladores e medicamentos atualizados. O prefeito é médico e reforça que está preparando a instituição para ser uma referência estadual no atendimento de gestantes, puérperas e recém-nascidos.
O Hospital Materno-Infantil Geiza Dantas terá atendimento em regime de urgência e emergência e conceitos de humanização. Haverá cinco salas de parto humanizado, com capacidade de realizar cinco partos diariamente, e 20 leitos. As obras foram orçadas em R$ 3 milhões, com recursos próprios da prefeitura municipal, na gestão de Dr. Júlio e o do vice Alessandro (Avante).
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL: