A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), em Conceição do Araguaia, no sul do Pará, apreendeu duas escavadeiras que estavam com documentação irregular. As máquinas foram retidas no posto de fiscalização que fica no no km 15 da PA-447. Os dois veículos foram avaliados em R$ 1.009.432,48 e teriam saído de Minas Gerais com destino a Parauapebas. O condutor da carreta que as transportava tentou fugir, em alta velocidade.
“O condutor do caminhão, após receber ordem de parada pela equipe de fiscalização, tentou evadir-se do posto fiscal em alta velocidade. Após a perseguição, que envolveu a viatura da Secretaria de Fazenda e a viatura da Polícia Militar (PM), o veículo foi interceptado e trazido de volta”, relatou o coordenador da unidade do Araguaia, Cincinato Oliveira.
O condutor do veículo disse que as máquinas saíram de Contagem (MG) e apresentou notas fiscais de uma empresa com situação cadastral ativa não regular. Nesta situação, informou a Sefa, a empresa não pode emitir documento fiscal nem receber mercadorias. Após a análise dos documentos, foi emitido um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$ 572.348,20.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- ‘Jogo do Tigre’ leva influenciadores digitais do Pará para a prisão
- Em Floresta do Araguaia, Governo do Pará anuncia construção de unidade de saúde e entrega benefícios sociais do CredCidadão e Sua Casa
- Explosão de caminhão no aeroporto de Marabá deixa uma pessoa morta e duas feridas
- NOTA: pedido de supressão vegetal pela Fazenda Presente de Deus em Tucumã