Um homem foi preso, em São Félix do Xingu, no sul do Pará, por suspeita de cometer o crime de estupro de vulnerável contra duas menores. Havia um mandado de prisão preventiva contra ele e foi cumprido na sexta-feira (19), no próprio município. A captura foi comunicada por nota da Polícia Civil, mas com poucos detalhes, já que as investigações seguem em sigilo.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais das delegacias especializadas no Atendimento à Mulher e no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deam/Deaca). O suspeito foi ouvido, passou por todos os procedimentos padrão e está à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes dos quais é suspeito.
Por se tratarem de crimes sexuais contra menores de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) impede a divulgação de mais detalhes, para evitar que as vítimas possam ser identificadas e julgadas por uma sociedade que, muitas vezes, responsabiliza e culpabiliza vítimas de estupro.
O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
(Da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Sul do Pará começa semana com alerta de chuvas intensas; Ourilândia, São Félix do Xingu e Cumaru do Norte podem ter tempestades
- Suspeito de roubo morre em confronto com a Polícia Militar em Santa Maria das Barreiras; dois comparsas fugiram
- Ourilândia do Norte tem situação de emergência reconhecida devido à estiagem
- Prefeitura de São Félix do Xingu inicia campanha de vacinação contra gripe e covid-19 nesta segunda-feira (22/01)