Uma ação da Polícia Civil resultou na prisão, em flagrante, de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em roubos e tráfico de drogas em São Félix do Xingu, no sul do Pará. A operação ocorreu no final da tarde de quarta-feira (14) e somente nesta sexta-feira a corporação confirmou os procedimentos instaurados. Uma adolescente foi apreendida durante a operação. As investigações seguem para localizar outros membros do bando.
Por envolver adolescentes e uma perigosa organização criminosa, as investigações são mais sigilosas e a PC não deu detalhes sobre a operação. Com o suspeito, que nas redes sociais é conhecido como “Metralha Menor”, foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições, drogas, balança de precisão e um aparelho celular. Todo o material passará por perícia. Ele foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e por integrar uma associação criminosa.
A adolescente foi autuada por ato infracional equivalente ao crime de tráfico de drogas e foi conduzida para atendimento especializado. O Fato Regional sempre abre espaço para a defesa dos mencionados em casos policiais — se os advogados ou envolvidos acharem conveniente quaisquer manifestações —, garantindo amplo direito ao contraditório.
Quaisquer informações que possam ajudar na localização dos demais integrantes do bando, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Polícia Federal investiga estudante de Medicina de Marabá que teria feito Enem se passando por outras duas pessoas
- Presídios federais terão muralhas, novas câmeras, novos protocolos de segurança e nomeação de policiais penais em resposta a fuga histórica
- Filho de Bolsonaro é indiciado por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro