A nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM), eleita em março, tomou posse nesta segunda-feira (20), em Brasília. A gestão será pelo triênio 2024 a 2027, sob a presidência de Paulo Ziulkoski, que foi reconduzido ao cargo. A representação paraense da entidade fica com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e que ocupa o cargo de primeiro tesoureiro.
Ziulkoski também é presidente da Associação dos Municípios da Zona Centro–Sul do Rio Grande do Sul (AMZCS) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). Ele reforçou que a atuação seguirá firme no propósito de se unir em prol dos Municípios. “O que vai nos unir não são as nossas posições pessoais, é a luta pela desoneração, por uma Reforma Tributária justa, pela renegociação dos precatórios”, declarou na posse.
Para Nélio, assumir mais uma vez esse compromisso é novamente reafirmar seu compromisso também com o estado do Pará. “Como representante dos municipalistas paraenses, estaremos seguindo nosso trabalho ao lado do presidente Paulo, lutando pela melhoria e desenvolvimento dos municípios do Pará e de todo o Brasil. Nossa união é nossa maior força”, comentou.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações da assessoria da CNM e Famep)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- 2ª Cime apreende 175 kg de maconha dentro de um carro em Redenção; motorista tentou fugir e foi preso
- Polícia Federal identifica outra fraude contra o Enem em Marabá e inicia nova fase da operação ‘Passe Livre’
- Governador Helder confirma inauguração da ponte sobre o rio Fresco para primeira semana de julho
- ARTIGO: ‘Agropecuária não pode ser catástrofe, nem energia provocar desindustrialização’, por Ivo Pugnaloni