O Sindicato dos Empregados do Comércio de Tucumã e Regiões (Sinditur) e representantes de supermercados ainda não fecharam uma nova convenção coletiva de trabalho. Por essa razão, expedientes em feriados não estão regulamentados. Em documento publicado nesta quarta-feira (22), a entidade informou que enquanto não houver acordo, funcionários de supermercados não poderão trabalhar em nenhum feriado.
Veja o documento publicado pelo sindicato:
As orientações já valem para o dia 30 de maio, que é o dia de Corpus Christi, considerado ponto facultativo. A entidade — que abrange os municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Rio Maria, Sapucaia e Água Azul do Norte — se ampara na lei federal nº 10.101/2000. Caso até lá a patronal do comércio da região negocie uma nova convenção coletiva, as orientações serão alteradas.
Ainda no documento dirigido ao setor supermercadista dos seis municípios, há o aviso de que caso as empresas insistam em manter expedientes em feriados, sem firmar a nova convenção coletiva, poderão ser tomadas medidas judiciais contra cada empresa.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Paragominas: jovem tem a cabeça arrancada após acidente na BR-010; uma mulher ficou ferida
- Professor Romis, de Ourilândia, recebe medalha da OPMBr e se torna um dos 10 melhores docentes de Matemática do Brasil
- Pará pode ser um dos maiores produtores de mudas de cacau do Brasil por iniciativa da Vale
- 9ª Grande Vaquejada de São Félix do Xingu, uma das maiores do Pará, começa nesta quinta-feira (23/05)
- Ministro da Fazenda garante que inflação está controlada sem prejudicar famílias e programas sociais