O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Cássio Andrade, fez parte da comitiva que acompanhou o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, na visita ao Pará. Eles desembarcaram em Belém nesta quarta-feira (22) para participarem da 16ª Feira da Indústria do Pará (Fipa).
Cássio e Alckmin são correligionários do PSB. O secretário paraense é o presidente do partido no Pará. Nesta semana, ele foi confirmado como coordenador da campanha de Igor Normando (MDB) para concorrer ao cargo de prefeito de Belém nas eleições deste ano. Há especulações de que ele possa compor a chapa como vice.
“O nosso encontro com o vice-presidente Geraldo Alckmin teve como objetivo uma série de pautas que visam a melhoria de políticas públicas para o estado do Pará. O nosso partido PSB, também luta pelo desenvolvimento sustentável e a FIPA 2024 tem esse tema como um dos focos principais do evento. Para falarmos de desenvolvimento da região norte é necessário conhecer sistematicamente o território, desenvolver políticas que valorizem as tradições e que possam de forma sustentável fazer florescer toda a potencialidade que a maior floresta do planeta tem a oferecer estando em pé e preservada”, disse Cássio.
Veja a chegada de Cássio e Alckmin a Belém e participação na 16ª Fipa:
O encontro entre Cássio e o vice-presidente — que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços — foi importante para trocas de experiências e estreitar os elos políticos. Já em Belém, participaram da Fipa, onde Alckmin, ao lado da vice-governador Hana Ghassan, fez importantes anúncios para o empresariado brasileiro.
“A nossa região tem plena condição de liderar projetos de desenvolvimento sustentável, além de alavancar o turismo regional. Conversamos também sobre como o Pará também fortalece as ações de sustentabilidade nas mais diversas pastas do Governo, e desta forma, as expectativas para a COP 30 são as melhores possíveis”, comentou o secretário.
Cássio também citou medidas que envolvem a pasta que lidera no governo Helder. “No esporte, por exemplo, o Novo Mangueirão é uma referência de Complexo Esportivo Sustentável, que contempla iniciativas de sustentabilidade, como utilização de placas fotovoltaicas e sistema de coleta de água da chuva. Além da grama que é cortada do gramado, que ao invés de ser descartada, serve como alimento para animais da Universidade Federal Rural da Amazônia. Em função disso, o complexo passa a ser referência não somente como palco esportivo, mas também como exemplo de arena que contempla iniciativas que preservam o meio ambiente e a administração pública, quando opta por implantar projetos sustentáveis, além de reduzir consideravelmente seus custos, contribui para a preservação do meio ambiente e promoção da qualidade de vida para as presentes e futuras gerações”.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- No Pará, vice-presidente Alckmin garante desoneração de 17 setores da economia, alívio para prefeituras e Perse
- Sem acordo, funcionários de supermercados de 6 municípios do Sul do Pará não podem trabalhar em feriados, diz sindicato
- Professor Romis, de Ourilândia, recebe medalha da OPMBr e se torna um dos 10 melhores docentes de Matemática do Brasil
- Pará pode ser um dos maiores produtores de mudas de cacau do Brasil por iniciativa da Vale