domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

VÍDEO: cachorros filhotes são abandonados na estrada para o Xadá, em São Félix do Xingu

Eram pelo menos seis filhotes. Perto de onde foram encontrados havia uma caixa, na qual possivelmente estavam no momento em que foram abandonados, na estrada que vai para o Xadá, perto da vila Clariane. Esse abandono configura crime ambiental por maus-tratos.
São pelo menos seis filhotes que estava em uma caixa quando foram abandonados (Foto: Redes Sociais / Via Instagram do Fato Regional)

Na estrada que vai para o Xadá, perto da vila Clariane, em São Félix do Xingu, foram abandonados pelo menos seis cachorros filhotes. Os bichinhos estavam numa caixa de papelão, que foi jogado no mato às margens da via. Quem os encontrou foram dois trabalhadores que passavam pela área a cavalo.

O vídeo foi enviado à Redação do Fato Regional por um seguidor indignado com a situação. No vídeo, os trabalhadores rurais lamentam o abandono dos animais e se preocupam com a possibilidade de que os filhotes não sobrevivam. Ele não chegou a informar se sabe de alguém que tenha dado algum lar aos cachorrinhos.

Cabe ressaltar que o abandono de animais em condições adversas é considerado o crime de maus-tratos, um crime ambiental e passível de punição com 2 a 5 anos de prisão, conforme o artigo 32 da Lei contra Crimes Ambientais (nº 9.605/98).

Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações de seguidores do Instagram. Se tiver informações ou denúncias, entre em contato conosco!)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook e no Instagram!