Gabriel Henrique Prudente Bendor, de 24 anos, foi morto a tiros em Xinguara, no Sul do Pará. O crime ocorreu na madrugada deste domingo (26), no setor Marajoara I. O rapaz já havia sido condenado pelos crimes de furto em roubo, em 2018 e em 2022. Estava há algum tempo em regime aberto até que uma dupla encerrou qualquer chance que ele tivesse de redenção e ressocialização.
Aproximadamente à 1h30, agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) — sob o comando do tenente-coronel Aviz e do subcomandante major Juniel — foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no cruzamento da avenida Castelo Branco com a rua Itacaiúnas. O corpo de Gabriel já estava sem vida no canteiro da via. Testemunhas apontaram duas pessoas como executores, mas não souberam dar mais detalhes sobre quem seriam.
Quaisquer informações que possam ajudar na solução do caso, podem ser encaminhadas ao Disque-Denúncia (181). Se a informação for mais urgente, o ideal é ligar para o 190. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone. Também é possível mandar fotos, vídeos, áudios e localização para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181. Não é necessário se identificar.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Bolsonaro segue inelegível até 2030 e com multa de R$ 425 mil após ter recurso negado pelo TSE
- ‘Kaká do Crack’ é preso por tráfico de drogas em Tucumã, no Sul do Pará
- PF fecha mineradora clandestina de manganês em Cumaru do Norte; atividade ameaçava indígenas Kayapó
- Acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí deixa 4 pessoas mortas e 25 feridas; Governador e deputado Torrinho lamentam tragédia