A Prefeitura de Ourilândia do Norte, na gestão do prefeito Dr. Júlio (MDB) e do vice Alessandro (PL), avança com a megaoperação de obras de infraestrutura viária. Máquinas e operários estão atuando na recuperação do asfalto dos setores Novo Horizonte, Aeroporto e Joel Hermógenes. E ainda, recuperação de vicinais da zona rural e colocação de bloquetes. Obras com recursos próprios da prefeitura.
Grande parte dessa operação se dá devido ao investimento feito pela gestão de Dr. Júlio e Alessandro na aquisição de uma usina de asfalto e de maquinários. Trata-se de asfalto a quente (CBUQ) e de alta densidade. Isso garante obras que podem ser executadas rapidamente e quase pela metade do preço se fosse necessário licitar o processo. O foco da primeira etapa foi pavimentar 3 km de dois dos setores mais populosos de Ourilândia: Dra. Márcia e Joel Hermógenes.
“Agora, se um buraco abre, temos condição de em 24 horas mobilizar o equipamento e corrigir a falha, com asfalto de qualidade, com espessura de 4 a 7 centímetros. É o único município da PA-279 a ter uma usina dessas e fico feliz em ter conquistado isso para nossa cidade em 2023 e já ter concluído a primeira etapa nos setores Dra. Márcia e Joel Hermógenes, onde pavimentamos ruas e agora vamos corrigir falhas onde já tem pavimento”, diz Dr. Júlio.
Após a conclusão da etapa Novo Horizonte, será a vez do setor Aeroporto e então a correção de falhas de áreas já pavimentadas do Joel Hermógenes que necessitavam de manutenção. Em seguida, assegura Dr. Júlio, um novo projeto de pavimentação da zona urbana será feito para setores que nunca foram pavimentados.
“Asfalto é mais que uma obra para motoristas. É dar trânsito seguro, evitar alagamentos, dar dignidade, segurança, acesso a serviços públicos, valorizar imóveis e preservar patrimônios do povo ourilandense. Mas nosso compromisso não é só com a área urbana. No Campinho e Fogão Queimado, além da recuperação de vicinais e aplicação de bloquetes, todas as lâmpadas agora são de LED. Ações para reafirmar o compromisso também com o povo do campo”, conclui o prefeito.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Condenado por furto e roubo, jovem em regime aberto é morto a tiros em Xinguara
- Bolsonaro segue inelegível até 2030 e com multa de R$ 425 mil após ter recurso negado pelo TSE
- ‘Kaká do Crack’ é preso por tráfico de drogas em Tucumã, no Sul do Pará
- PF fecha mineradora clandestina de manganês em Cumaru do Norte; atividade ameaçava indígenas Kayapó
- Acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí deixa 4 pessoas mortas e 25 feridas; Governador e deputado Torrinho lamentam tragédia