Nesta segunda-feira (27), o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), anunciou o lançamento do projeto “Praças de Esporte e Lazer por Todo o Pará”. A proposta é aumentar as estruturas de integração comunitária e investimento em esporte e lazer para a juventude. Serão 40 espaços poliesportivos, divididos em 20 municípios de todas as regiões.
A Seel, que tem como titular o secretário Cássio Andrade (PSB), já está com o edital de licitação publicado. Os 20 municípios desta primeira etapa são: Altamira, Augusto Corrêa, Aveiro, Bagre, Benevides, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Cumaru do Norte, Curuçá, Garrafão do Norte, Itupiranga, Marituba, Nova Ipixuna, Ourém, Pau D’Arco, Rio Maria, Salvaterra, Santa Luzia do Pará, Vitória do Xingu e Xinguara.
Veja imagens do projeto das praças:
Os espaços que serão construídos terão 53,50m x 70,00m, “contando com uma megaestrutura ao ar livre, com quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, quadra de areia para prática de vôlei e outras modalidades, pista de skate, academia ao ar livre, quiosques e pista de caminhada”, segundo o conceito apresentado pelo Governo do Pará.
Na semana passada, o governador Helder Barbalho anunciou outro investimento de esporte e lazer na região Sul do Pará, que foram duas quadras para São Félix do Xingu, sendo uma no distrito da Taboca e outra no distrito do Nereu. Acesse aqui para saber mais.
“Essa estratégia é para que possamos levar equipamentos de esporte e lazer para os municípios de menor porte, agregando aquilo que as Usinas da Paz promovem nos grandes centros, mas também levando cidadania e inclusão para todas as regiões do Estado do Pará. Nós estamos falando em 40 novas praças e complexos de esporte e lazer para os municípios que estarão sendo contemplados em todas as regiões e, com isto, nós possamos garantir que estas cidades possam ter locais de referência para que uma criança possa mostrar o seu talento e que possa ter a oportunidade de uma estrutura preparada, para que um pai, uma mãe, um avô, uma avó possam, também ter práticas esportivas para cuidar da saúde”, disse o governador Helder Barbalho.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Condenado por furto e roubo, jovem em regime aberto é morto a tiros em Xinguara
- Bolsonaro segue inelegível até 2030 e com multa de R$ 425 mil após ter recurso negado pelo TSE
- ‘Kaká do Crack’ é preso por tráfico de drogas em Tucumã, no Sul do Pará
- PF fecha mineradora clandestina de manganês em Cumaru do Norte; atividade ameaçava indígenas Kayapó
- Acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí deixa 4 pessoas mortas e 25 feridas; Governador e deputado Torrinho lamentam tragédia