sábado, 23 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Maré alta derruba pousada na praia do Crispim, no nordeste paraense

Nível das águas deve voltar a subir próximo à meia noite desta sexta-feira (19) e órgãos como Defesa Civil e Marinha alertam para os riscos da maré ultrapassar 3,5 metros acima do limite normal.

Uma pousada caiu nesta sexta-feira (18), após ser atingida pelas ondas durante a maré alta registrada na praia de Marapanim, no nordeste do Pará. No local, a água ficou 5,15 metros acima do normal às 7h e deve voltar a subir por volta das 23h, devido à lua cheia. A pousada já estava desocupada e ninguém ficou ferido, apesar do susto dos moradores e visitantes.

Na praia de Mosqueiro, distrito de Belém, as 10h53 da manhã, vídeos mostraram as ondas gigantes que chegaram a 4 metros. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de mais maré alta no final da manhã deste sábado (20).

Ainda em Belém, desta vez no Distrito de Icoaraci, ruas da cidade ficaram em baixo d’água, assim como a orla da capital onde fica o Mercado do Ver-o-peso.

A Defesa Civil de Belém divulgou informações alertando a população para o risco da maré ultrapassar os 3,5 metros acima do limite normal e a Marinha do Brasil divulgou aviso sobre a maré alta prevista para a noite desta sexta-feira (19) em Belém. Por volta das 23h o nível das águas nas ruas da capital e também nos distritos de Mosqueiro e Outeiro devem surpreender.

Fonte: G1 Pará