Mais uma vez, a Polícia Federal prendeu uma pessoa recebendo cédulas falsas pelos Correios em Tucumã, no Sul do Pará. O suspeito foi capturado, em flagrante, na agência do município. A operação ocorreu nesta quinta-feira (20), após a corporação receber informações sobre as suspeitas relacionadas à encomenda. Esta é a terceira vez, em menos de 12 meses, que a corporação intercepta dinheiro falso chegando pelos Correios na cidade.
“A Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios noticiou à Polícia Federal que os objetos em nome do suspeito, destinados a Tucumã, possuiriam fortes suspeitas de conter cédulas falsas em seu interior. Foi realizado o procedimento de abertura dos envelopes que demonstrou números de série idênticos entre as notas. O suspeito foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Federal em Redenção”, informou a PF.
Caso confirmada a hipótese criminal de crime de moeda falsa, o suspeito poderá ser condenado a pena de três a doze anos de reclusão, além de multa. Os casos anteriores em Tucumã ocorreram em maio deste ano e em agosto do ano passado. As investigações seguem para identificar quem são os falsificadores e se há outros “clientes” da prática criminosa na região Sul do Pará.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- PC deflagra operação e prende suspeito de furtar 31 centrais de ar da Secretaria de Educação de Ourilândia do Norte
- Segundo suspeito de matar caminhoneiro a facadas em Xinguara é preso no estado de Pernambuco
- Em São Félix do Xingu, homem é preso com arma e motos em situação suspeita após apresentar múltiplas ‘identidades’
- Inscrições para o concurso público de Conceição do Araguaia encerram dia 23 de junho; são quase 500 vagas e salários de até 8,7 mil
- Acordo entre Vale, Mineração Onça Puma e Governo do Pará será firmado e apresentado ao STF até final de junho
- Fest Verão 2024, em Conceição do Araguaia, terá 16 dias de shows na praia das Gaivotas; confira a programação completa
- VÍDEO: cachorro vítima de maus-tratos é resgatado pelas polícias Militar e Civil em Xinguara