domingo, 24 de novembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Governador Helder Barbalho recebe ministros Rui Costa e Jader Filho em reunião estratégica sobre a COP 30

A COP 30, que será em 2025, em Belém, deixará um legado para todo o Pará. Também chamada de 'Cop da Floresta', o encontro dos países signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima deve trazer discussões importantes para toda a Amazônia e, pela primeira vez, na região que é tema constante dos encontros globais sobre meio ambiente
Além da reunião estratégica, os ministros puderam visitar as obras de Belém para a COP 30 (Foto: Instagram de Helder Barbalho)

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) teve uma reunião estratégica sobre a COP 30, nesta quarta-feira (24), com os ministros Rui Costa (Casa Civil) e Jader Filho (Cidades). Os representantes do Governo Federal estiveram em Belém para acompanhar as obras sendo desenvolvidas na capital para receber o evento global sobre mudanças climáticas no ano que vem. O secretário extraordinário da COP 30, Valter Correia da Silva, também esteve presente.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Helder Barbalho (@helderbarbalho)

Foram visitadas as obras do Parque da Cidade, Mercado São Brás, Estação das Docas, Nova Doca, entre outros pontos. Os ministros, o secretário, o governador e a vice-governadora, Hana Ghassan (MDB) também analisara, num encontro fechado, todos os planos para que a reunião anual de signatários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima possa ocorrer na capital do Pará e representando a Amazônia, um dos principais temas da COP.

“A COP vai acontecer no Brasil, em Belém, com a absoluta qualidade. Não restam dúvidas que nós teremos equipamentos de qualidade funcionando, com serviços de qualidade, para oferecer a todos que vierem do mundo inteiro. Tenho certeza que nós vamos superar outras COPs já realizadas”, declarou o ministro Rui Costa.

A COP 30 será um momento para os países membros da ONU possam analisar, avaliar e rever as metas de emissão de gases causadores do efeito estufa e medidas de contenção. No Pará, a expectativa é de reforçarem o comprometimento em zerar as emissões até 2035.

Também chamada pelos governos estadual e federal como “COP da Floresta”, o evento, em 2025, será a oportunidade para que líderes mundiais possam refletir sobre o futuro e as comunidades tradicionais da floresta se manifestem sobre a importância da preservação ambiental e a necessidade de desenvolvimento para a região.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!