As inscrições para o programa CNH Pai D’Égua, na região Sul do Pará, foram adiadas. A abertura do sistema, que seria nesta segunda-feira (29), passou para o dia 24 de setembro. Somente a partir dessa data as inscrições poderão ser feitas para as 7 mil vagas previstas para candidatos que moram nos 15 municípios da Região de Integração do Araguaia. O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran-PA) reforça que a leitura do edital é obrigatória.
Pelo novo calendário, após a etapa de inscrição, a lista dos aprovados deve ser divulgada no dia 21 de outubro. A entrega do passaporte será entre 4 e 13 de novembro. A matrícula vai ocorrer de 19 a 28 novembro. Todas as etapas poderão ser acompanhada on-line, no site oficial do programa, o cnhpd.detran.pa.gov.br, que é por onde as inscrições poderão ser feitas.
ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO DO CNH PAI D’ÉGUA
Para participar, o candidato precisa ter 18 anos completos, ensino fundamental completo e estar com inscrição regular no CadÚnico. Os interessados terão garantidos os atendimentos para primeira habilitação, mudança e adição de categoria. Os contemplados no programa poderão fazer todo o processo de habilitação, desde a realização dos exames médicos, práticos e aulas nas autoescolas. Tudo gratuito.
Pelo edital, é na etapa “Redenção, Marabá e Parauapebas” que estão incluídos os 15 municípios do sul do Pará, a Região de Integração do Araguaia. Confira:
- Água Azul do Norte
- Bannach
- Conceição do Araguaia (polo de atendimento)
- Cumaru do Norte
- Floresta do Araguaia
- Ourilândia do Norte (polo de atendimento)
- Pau D’Arco
- Redenção (polo de atendimento)
- Rio Maria
- Santa Maria das Barreiras
- Santana do Araguaia (polo de atendimento)
- São Félix do Xingu (polo de atendimento)
- Sapucaia
- Tucumã (polo de atendimento)
- Xinguara (polo de atendimento)
Quem quiser participar, precisa ficar atento ao calendário de inscrição previsto no edital e cada etapa prevista no edital. As inscrições devem ser feitas de forma on-line pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br. O programa foi criado em 2021, com oferta inicial de 10 mil vagas. Na segunda edição, o Governo do Pará aumentou em 500% o número de pessoas que poderão ser beneficiadas.
(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)
LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:
- Homem morre após ser atropelado por ônibus da banda Forrózão Tropykália, em São Félix do Xingu
- Cavalgada Ruralista da Expotuor 2024 será no dia 4 de agosto; confira o trajeto divulgado pelo SRTO
- Protesto de indígenas interrompe circulação do trem de passageiros da Vale pela Estrada de Ferro Carajás
- ‘Baiano’ é preso após decapitar e esquartejar homem não identificado perto da aldeia Cateté, em Água Azul do Norte
- Em redes sociais, caminhoneiros e produtores rurais mobilizam suposto protesto para o dia 25 de agosto
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!