quinta-feira, 19 de setembro de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Judô: Bia Souza conquista primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024, em Paris

Estreante nos jogos olímpicos, Bia passou por cirurgias recentes e esteve dividindo a preparação física com as dores e a recuperação para chegar . Há cerca de dois meses, ela perdeu a avó, a quem dedicou a medalha de ouro no Judô, a primeira do Brasil nestas olimpíadas.
Bia Souza se emocionou e celebrou a vitória e a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas 2024 (Foto: Reprodução / Cazé TV / YouTube)

O primeiro ouro do Brasil, nas Olimpíadas 2024, em Paris, veio do Judô. Bia Souza venceu a judoca de Israel, Raz Hershko. Um dos mais gloriosos momentos da carreira da atleta, que começou aos 7 anos de idade na arte marcial. Foi a primeira participação em jogos olímpicos e estreou com uma vitória esmagadora.

Bia e a técnica Sarah celebram a vitória dourada do Brasil no Judô feminino (Foto: Reprodução / CazéTV / YouTube)

Emocionada, ela disse ser uma sensação incrível ser campeã olímpica. “Mãe, eu consegui. Foi pela vó. Passei por muita coisa para chegar aqui. Valeu muito a pena abrir mão de tudo o que abri. Que venham muito mais medalhas para o Brasil, vamos torcer”, declarou, sorrindo e chorando de emoção.

Bia passou por cirurgias recentes e esteve dividindo a preparação física com as dores e a recuperação para chegar à medalha. Há cerca de dois meses, ela perdeu a avó, a quem dedicou a vitória de ouro no Judô Feminino.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!