Ação Cidadania garante mais de 300 atendimentos à população de Ourilândia do Norte

O acesso aos serviços foi aberto, gratuito e aconteceu nesta quarta-feira (30), na Secretaria de Fazenda, prédio ao lado da Prefeitura.
Os moradores tiveram acesso a mais direitos de cidadania. (Fotos: Wesley Costa/Fato Regional)

A Ação Cidadania Por Todo o Pará garantiu mais de 300 atendimentos à população de Ourilândia do Norte, no sul do Estado. Os moradores tiveram acesso a mais direitos de cidadania, como emissão de RG, segunda via de Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito (ocorridos no município). Além de CPF, Carteira de Trabalho digital, cadastro no atendimento gov.br e outros serviços.

O acesso aos serviços foi aberto, gratuito e aconteceu nesta quarta-feira (30), na Secretaria de Fazenda, prédio ao lado da Prefeitura.

A iniciativa teve o objetivo de facilitar o acesso da população a documentos essenciais, promovendo a inclusão e garantindo direitos fundamentais.

Foi uma realização da gestão do prefeito Dr. Júlio César (MDB) e seu vice Alessandro Machado (PL), em parceria com a Câmara de Vereadores e o Governo do Estado do Pará.

Ao final do dia intenso de trabalho junto à comunidade, o secretário de Administração e Finanças de Ourilândia, Ademar Júnior, comemorou os 300 atendimentos realizados na ação e agradeceu.

“Muito obrigado a toda a equipe e demais colaboradores envolvidos, como a Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado”, destacou.

O secretário de Administração e Finanças de Ourilândia, Ademar Júnior, comemorou os 300 atendimentos realizados na ação e agradeceu a colasboração de todos, destacando a a Secretaria de Direitos Humanos do Governo do Estado

Carol Lobato, da Coordenação da Ação de Cidadania da Secretaria de Estado de Justiça (Seju), retribuiu em nome do secretário de Justiça do Estado, Evandro Garla.

“Agradecemos a parceria da Prefeitura de Ourilândia, que nos ajudou na organização do evento em benefício da população, que saiu daqui contemplada com suas necessidades civis para resolver seus problemas e acessar seus benefícios”.

Durante a ação, menores de 16 anos precisa​vam estar acompanhados pelo pai ou mãe, e levar documento de identificação com fotografia.

A população em geral precisou levar apenas a Certidão de Nascimento (solteiro) ou Casamento (casado), duas fotos recentes 3X4 e comprovante de residência atual.


(CLEIDE MAGALHÃES e WESLEY COSTA, da Redação do Fato Regional)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais