A Polícia Civil do Pará (PCPA) realizou a operação “Muralha Estadual” para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão da Vara Única da Comarca de Ourilândia do Norte. A ação ocorreu nesta quinta-feira (22), no próprio município, sul do Pará, tanto na área urbana quanto na zona rural. Nela, pessoas foram presas, além de drogas e outros materiais.
A operação teve a chefia do delegado Rafhael Machado, superintendente da 14ª Risp, que compreende à Superintendência Regional do Alto Xingu. Tendo atuação conjunta com as Delegacias de Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte, sul do Pará.
Pela manhã, por volta das 8h, os policiais deram cumprimento do mandado judicial de busca e apreensão domiciliar em uma chácara, situada na Maria Preta, Vicinal Paulo Motas, em Ourilândia do Norte, de propriedade do vulgo “Boi”.
Durante a ação, foram localizados e apreendidos cerca de 26 kg de entorpecentes, balanças de precisão e diversas munições, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante delito ao acusado pela prática dos crimes de Tráfico Ilícito de Entorpecentes, Associação para o Tráfico, Porte Ilegal de Munição de Arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores.
Na mesma oportunidade, foi dada voz de apreensão em flagrante ato infracional a um menor de idade em razão do cometimento de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
No local, foram apreendidos: 13 tabletes de Maconha (15,5 kg), 4 tabletes de Skunk (4,3 kg), 5 tabletes de crack (5 kg), 1 tablete de cocaína (1Kg), 384 unidades de ecstasy (250 g) e diversas munições de calibre restrito.

Outro caso
Ainda na operação “Muralha Estadual”, por volta das 6h, a equipe policial plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte seguiu no cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar.
Desta vez, foi em uma residência localizada em uma área de ocupação próximo ao residencial da Vale.
Durante as buscas foram encontradas na residência de um homem porções de maconha prensada e de crack, além de papelotes de droga tipo cocaína. Também foram encontradas duas munições de arma de fogo calibre .40.
O acusado foi conduzido até a Delegacia de Polícia onde foi preso em flagrante pela posse das substâncias entorpecentes, bem como de munição de uso restrito.

Zona rural
Os policiais cumpriram também cumprimento de mandado de busca e a apreensão com prisão em flagrante delito na zona rural Ourilândia do Norte, onde três pessoas foram presas – dois homens e uma mulher.
As prisões ocorreram na propriedade de uma mulher, que foi também presa. No local, foram localizados e apreendidos diversas porções de entorpecentes destinadas à comercialização como maconha e crack.
Por isso, foi dada voz de prisão em flagrante delito para dois homens e uma mulher – a proprietária do imóvel – pela prática dos crimes de Tráfico Ilícito de Entorpecentes, Associação para o Tráfico de Drogas.
A 14ª Risp é responsável pela segurança pública em uma área que inclui vários municípios do estado do Pará, como Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu, Xinguara, Floresta do Araguaia e Água Azul do Norte. Ela tem sede em São Félix do Xingu.
(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PCPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no