quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Acidente aéreo no Amazonas mata jovem de Tucumã e família faz vaquinha para traslado do corpo

O avião, modelo Cessna e prefixo PT-JCZ, partiu de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM), porém, não havia plano de voo registrado. A aeronave, que tinha como piloto Rodrigo Boer e o tucumaense Bruno Braga Leite como único passageiro, estava com certificado de aeronavegabilidade suspenso. Os destroços foram encontrados em Manicoré, a 331 km de Manaus.
Bruno Braga Leite deixa um filho de 9 anos. A família dele tenta fazer o traslado do corpo para Tucumã ou ao menos para Itaituba, onde o rapaz estava morando (Foto: Reprodução / Redes Sociais / Montagem de Luã Couto, do Fato Regional)

Após cinco dias de buscas, os destroços de um avião de pequeno porte, que estava desparecido na Amazônia, foi encontrado em Manicoré (a 331 km de Manaus-AM), numa área de difícil acesso, na comunidade Bom Jesus. Havia duas pessoas a bordo e tiveram as mortes confirmadas: Bruno Braga Leite, de 27 anos, natural de Tucumã (Sul do Pará); e o piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos. A aeronave estava com certificado de aeronavegabilidade suspenso e não havia plano de voo.

Breno era bastante ativo nas redes sociais. Ele trabalhava com a operação de máquinas pesadas em garimpos na Amazônia e compartilhava a rotina. Ele era pai de um menino de 9 anos. Devido à distância, a família está fazendo uma vaquinha online para tentar levantar os recursos necessários para o traslado. O desejo é de sepultá-lo em Tucumã, onde ele nasceu, o que custaria R$ 25 mil. Caso conseguissem R$ 15 mil, seria possível trazer até Itaituba, onde morava.

Veja mais imagens, no Instagram do Fato Regional (@fatoregional):

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fato Regional (@fatoregional)

O desaparecimento da aeronave foi registrado no dia 20, pela mãe do piloto, que não conseguiu mais contato com Rodrigo e já desconfiava do pior. Nas redes sociais, ela pediu ajuda para que as buscas fossem feitas. A Prefeitura de Manicoré e o Governo do Estado do Amazonas confirmaram o registro de um acidente aéreo e as buscas foram iniciadas, com apoio do Corpo de Bombeiros e uso de cães farejadores. A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou o fim da operação.

O avião, modelo Cessna e prefixo PT-JCZ, partiu de Porto Velho (RO) com destino a Manaus (AM). As informações foram levantadas com base nos relatos do piloto à família, antes da partida. No entanto, não é possível afirmar, já que não havia plano de voo formalizado. A Polícia Civil do Amazonas, Seripa e Cenipa investigam as causas do acidente.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional, com informações do UOL e Terra)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!