Um grave acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus deixou cinco mortos e vários feridos na madrugada desta quarta-feira (16), no km 2 da BR-153, em Porangatu, região norte de Goiás.
Logo pela manhã, as informações das equipes de resgate traziam que ao menos seis pessoas haviam morrido.
Ao final da ocorrência, foram confirmadas cinco mortes: o motorista e servidor da UFPA, Ademildom Militão, e os estudantes Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo morreram no local.
O condutor da carreta, que não foi identificado, também não resistiu aos ferimentos e faleceu. O passageiro do caminhão foi socorrido em estado grave.
Tanto o micro-ônibus quanto o ônibus transportavam estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA), que seguiam para Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Segundo informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a pista oposta e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. O segundo veículo que transportava os estudantes foi atingido na sequência, mas com menos impacto.
Parte das vítimas ficou presa às ferragens, conforme relato do Corpo de Bombeiros, que divulgou os primeiros dados no início da manhã. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) e da concessionária Ecovias Araguaia, responsável pela manutenção da rodovia, atuam no atendimento aos feridos e na retirada dos corpos.

(Da Redação do Fato Regional, com informações do Portal A Redação e Jornal Metrópoles).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!