Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira (3) deixou três mortos na rodovia PA-279, no perímetro urbano entre os municípios de Tucumã e Ourilândia do Norte, sul do Pará, em trecho mais próximo de Tucumã. A colisão envolveu um grupo de motociclistas que trafegava pela via.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 19h40, durante a Operação “Saturação”. Equipes do 36º Batalhão foram acionadas via Núcleo Integrado de Operações (Niop) com a informação de que havia pessas mortas no local.
Ao chegarem, os militares encontraram duas pessoas já sem vida e uma terceira sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192).
As pessoas mortas foram identificadas como Hudson Ferreira Silva, morador do bairro Boa Esperança, que pilotava uma Honda Start preta (placa QEP-0D91), e Tiago Nascimento da Conceição, residente em Tucumã, que conduzia uma Yamaha Fazer vermelha (placa QVF-4H80). Ambos morreram no local.
O jovem Ideovanderson Campelo Fernandes, de 23 anos, que pilotava outra Yamaha Fazer vermelha (placa QDV-4E83), foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira (4).

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e lamentaram a morte dos três jovens vítimas do acidente na PA-279.
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando cerca de cinco motociclistas tentaram ultrapassar uma caçamba em local proibido.
Durante a manobra, uma das motos caiu e acabou derrubando as demais. Além das três mortes, outras duas pessoas sofreram escoriações e foram socorridas por populares.
A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da funerária, e o trânsito só foi liberado após a remoção dos corpos e retirada dos veículos.

A Operação “Saturação” é determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), tendo à frente o coronel Marcus Formigosa.
O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.
Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.
(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!