Durante policiamento ostensivo e preventivo na Operação “Saturação”, policiais militares do 86º Pelotão do 36º Batalhão prenderam um homem acusado de violência doméstica. Ele teria agredido a companheira, tentado atear fogo na casa dela e ter um simulacro (pistola de brinquedo) na cintura.
O caso aconteceu em Tucumã, sul do Pará, no último dia 17, por volta das 20h30. Foi neste o momento que a PM foi acionada por populares informando que na rua Joaquim Vieira Guimarães, setor Lago das Rosas, haveria uma ocorrência de violência doméstica.
De imediato, a guarnição deslocou-se ao local e confirmou o fato. Na moradia, conversou com a vítima, uma mulher de 32 anos.
Ela relatou que sofreu agressão física de seu companheiro. Além disso, após discussão, ele tentou atear fogo na residência dela.
A guarnição abordou o acusado e encontrou na cintura dele um simulacro (pistola de brinquedo).
A PM deu voz de prisão para o homem e o conduziu à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã para os procedimentos cabíveis.
A polícia disse, ainda, que foi necessária a utilização de algemas nos embriagados, para evitar o risco de fuga e pela preservação da integridade física dos agentes de segurança pública, nos termos da Súmula Vinculante n°. 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
A Operação “Saturação” determinada pelo coronel Marcus Formigosa, que está à frente do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII).
O Fato Regional só trabalha com informações oficiais — repassadas por policiais e autoridades públicas ou que constem em boletins e registros oficiais de ocorrência —, respeitando o princípio da presunção de inocência.
O espaço para a defesa dos citados em casos policiais, se os advogados ou envolvidos acharem conveniente manifestar-se, sempre será garantido, com amplo direito ao contraditório.

(Da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)
Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!