A Polícia Civil prendeu, por crime de estupro de vulnerável, em Santarém, oeste paraense, Osvaldo Félix de Araujo Neto, 33 anos. Ele é acusado de estuprar as duas filhas de 12 e 13 anos de idade. Osvaldo foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) de Santarém.
A ordem judicial de prisão é resultado de inquérito policial presidido pela delegada Milla Moura, da Deaca, e foi decretada pelo juiz Alexandre Rizzi, da Comarca do município. Conforme a policial, o preso teria abusado das filhas no período em que as mesmas residiam com ele no município. Segundo relato das menores, ele começou a abusar sexualmente de uma delas quando tinha apenas sete anos. A outra filha começou a ser abusada aos nove anos. “Uma irmã não sabia que a outra era violentada sexualmente pelo pai. As menores disseram que não contaram nada para a mãe antes porque eram ameaçadas de morte”, explica a delegada.
A policial civil reitera que os dois exames realizados nas vítimas atestaram a conjunção carnal. Com a prisão do acusado, só resta ser ouvida uma irmã da mãe das menores a quem as vítimas também relataram os crimes. Osvaldo Félix ficará recolhido na Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura em Santarém à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil