Acusado de homicídio é preso escondido em quarto fechado em São Félix do Xingu

Por volta das 21h desta quarta-feira (8), policiais do 36° BPM, que pertence ao CPR XIII , prenderam durante a operação “Saturação” um homem acusado pelo crime de homicídio em São Félix do Xingu, sul do Pará.
Homem acusado pelo crime foi para a Delegacia da cidade. (Fotos: Divulgação)

Por volta das 21h desta quarta-feira (8), policiais do 36° Batalhão de Polícia Militar, que pertence ao Comando de Policiamento Regional XIII , prenderam durante a operação “Saturação” um homem acusado pelo crime de homicídio em São Félix do Xingu, sul do Pará.

Segundo informações da PMPA, um investigador da Polícia Civil do Pará foi informado de que uma pessoa teria sido vítima de disparo de arma de fogo em um bar próximo à Casa dos Parafusos. De imediato, a guarnição da PM se deslocou ao local junto com o investigador.

Ao chegarem no local, foi constatado a veracidade do fato: havia um homem caído no chão já sem vida. Pessoas que estavam no local afirmaram ter visto que, logo após o disparo da arma de fogo, tomaram a arma do acusado e ele fugiu a pé rumo à casa de um amigo dele.

Segundo a polícia, esta foi a arma usada para cometer o crime. (Foto: Divulgação)

Diante disso, a guarnição fez diligências em conjunto com a Polícia Civil, para identificar o local onde o acusado estaria. Populares informaram aos policiais que o acusado estava escondido pelo distrito de Taboca e adjacências.

Ao chegarem na casa do suspeito, os policiais o questionaram sobre o paradeiro dele e teriam informado que estava dentro da residência em um quarto fechado.

Em seguida, os policiais entraram na residência e encontraram o acusado escondido atrás de um colchão, que estava em pé encostado na parede. Foi dada voz de prisão e o preso teria confirmado que atirou em seu desafeto.

Ele e seu amigo, dono da residência, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.


(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações da PMPA)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais