O trabalho de investigação feito pela Delegacia de Polícia Civil de Redenção, culminou com a prisão de um homem foragido da Justiça do Estado do Maranhão, que matou um homem no sul do Pará.
Jardson da Cruz Vieira, vulgo Cadu, é acusado de ter assassinado o colono José Edilson Lira da Silva, de 43 anos. O crime ocorreu na Colônia Consolação, no município de Conceição do Araguaia, sul do Pará.
O crime ocorreu durante uma discussão por motivo fútil. Cadu que era morador recente na colônia, passou a ser investigado pela Polícia Civil de Redenção, que descobriu que Cadu, é considerado como um elemento de alta periculosidade.
Pesa contra ele a acusação de dois homicídios praticados no Estado do Maranhão, sendo que um crime ocorreu em 2001, na cidade de Esperantinópolis e outro em Poção de Pedras em 2021.
Quando soube estava sendo procurado pela polícia do Pará, o criminoso retornou para o seu estado de origem, e acabou sendo preso na manhã desta quarta-feira (28), em uma pousada na cidade de Estreito.
A Polícia Civil que estava monitorando os passos do criminoso, informou a Polícia Militar e Civil do Maranhão, o local onde o criminoso estava hospedado, contribuindo para a prisão do assassino que tem dívidas a acertar com a Justiça do Pará.