sábado, 4 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Acusado de matar paraense nos EUA, namorado diz: ‘ela saiu para tomar ar e não voltou’; corpo segue desparecido

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Um áudio enviado por Luís Antônio Gomes Akay, 36 anos, a um familiar de Anna Laura Costa, 22 anos, dias após o suposto desaparecimento da jovem, mostra a frieza do assassino ao relatar o que teria acontecido antes da vítima “sumir”. Na mensagem de voz, ele diz que os dois discutiram e que ela saiu para tomar um ar, mas não voltou.

Após receber a mensagem, os familiares desconfiaram da história e resolveram salvar o áudio. Em uma entrevista cedida ao programa Encontro da TV Globo, na última terça-feira, 10, a mãe da vítima, Erbena Costa, relatou que chegou a enviar mensagens a Luís perguntando do paradeiro de Anna Laura que não estava mais respondendo as mensagens.

Entretanto, Luís Akay visualizou e ignorou todas as mensagens, e respondeu somente quando a mãe de Anna Laura ameaçou acionar a Polícia Federal. De acordo com Erbena Costa, ele teria mandado uma foto do boletim de ocorrência que registrou após o desaparecimento da jovem.

Não demorou muito para que a história mal contada chamasse atenção da polícia que interrogou o suspeito. Ele acabou confessando que havia matado Anna Laura, mas resistiu em dizer onde estava o corpo.

Somente no último fim de semana, após um acordo com a polícia de Los Angeles para responder pelo crime em liberdade mediante o pagamento de fiança, Luís Antônio disse que jogou o corpo de Anna Laura em uma região montanhosa de Los Angeles, mas até a manhã desta quarta-feira, 11, a polícia não encontrou o corpo da jovem. A tempestade intensa que atinge Los Angeles dificulta as buscas.

O que se sabe sobre o crime?

– Luís e Anna passavam férias em Los Angeles antes da jovem voltar a se apresentar ao Exército dos EUA. Ela retornaria à base em 3 de janeiro.

– Na última mensagem que a jovem trocou com a mãe, ela informou que estava a caminho de um boliche.

– Às autoridades brasileiras, o FBI informou que Luís Antônio Gomes Akay não aceitava o fim do relacionamento, o que teria motivado o crime.

– Segundo o FBI, Luís confessou o assassinato, mas não apontou onde o corpo de Anna Laura estava.


– O Ministério das Relações Exteriores informou que tem conhecimento do caso e que presta assistência aos familiares.

– Assassino de paraense morta nos EUA revela onde está corpo da jovem após firmar acordo com a polícia.