Acusado de ser autor de dois latrocínios é preso em Parauapebas

O homem é suspeito de ter cometido outros latrocínios na cidade em anos anteriores. Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia da PC para os procedimentos legais.
Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia da PC de Parauapebas para os procedimentos legais. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Estado do Pará cumpriu um mandado de prisão temporária, além de realizar uma busca e apreensão, na residência de um homem, de 30 anos, em Parauapebas, sudeste do Pará.

Foi na tarde do dia 25 de abril de 2025, na rua Beija Flor, bairro Betânia, quando a PC, por meio da Equipe de Investigação de Homicídios da 20ª Seccional de Parauapebas, prendeu o acusado de ser o autor de dois latrocínios ocorridos em Parauapebas.

A primeira vítima, foi abordada no caminho do trabalho, no bairro Primavera. A segunda, foi assassinada no bairro Altamira.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram a motocicleta utilizada nos crimes, além de um celular roubado da vítima do bairro de Altamira e diversos outros aparelhos celulares. O celular da vítima do bairro de Primavera, que havia sido repassado pelo acusado, também foi recuperado pelos investigadores.

Além dos dois latrocínios, o homem é suspeito de ter cometido outros na cidade em anos anteriores. Após a prisão, o acusado foi conduzido à Delegacia da PC para os procedimentos legais.

O latrocínio é um crime complexo, um roubo seguido de morte, definido pelo artigo 157, parágrafo 3º, inciso II, do Código Penal. Trata-se de um crime contra o patrimônio que, no entanto, resulta na morte da vítima. A pena para o latrocínio é de reclusão de 20 a 30 anos e multa, e é considerado um crime hediondo.

A operação contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI) e da 10ª Superintendência Regional do Sudeste do Pará (Risp), e segue as ações de combate ao crime na região.


(CLEIDE MAGALHÃES, da Redação do Fato Regional, com informações do Papo Carajás)

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!


 

Leia mais