Acusado de violência doméstica é preso e polícias apreendem quase 3 kg de maconha no distrito de Taboca, em São Félix do Xingu

As equipes das Polícias Civil e Militar agiram juntas. Dois acusados foram presos.
Fotos: Divulgação.

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, realizada nesta quinta-feira (7) durante a Operação “Saturação” no distrito de Taboca, em São Félix do Xingu, sul do Pará, resultou na prisão de um homem por violência doméstica e na apreensão de quase três quilos de maconha, além de armas e munições.

Por volta das 13h, a guarnição do 124° Pelotão do 36° Batalhão foi informada pela Polícia Civil de que uma mulher foi agredida e estava sendo ameaçada pelo companheiro.

Os militares se deslocaram até uma fazenda distante cerca de 50 km do distrito. Ao perceber a chegada da equipe, o suspeito tentou fugir pelo matagal, mas foi localizado e detido.

Ele teria confessado as agressões e afirmou que portava uma faca, que teria dispensado ao avistar a viatura. Ele e a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Taboca para as medidas cabíveis.

Horas depois, por volta das 17h, durante o interrogatório, os policiais encontraram com o acusado uma porção de substância análoga à maconha.

O jovem de 18 anos disse ter comprado o entorpecente no próprio distrito, no setor Paraná 01, e revelou que no local haveria mais drogas.

A equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, foi até o endereço indicado e, com autorização para entrar na residência, encontrou quase 3 kg de maconha, uma espingarda, munições calibre 12, 20 e 36 (algumas deflagradas), chumbo, pólvora, balança de precisão e embalagens para acondicionamento da droga.

O proprietário da casa, de 62 anos, foi preso em flagrante e conduzido à delegacia do distrito, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação “Saturação”, determinada pelo comandante do Comando de Policiamento Regional XIII (CPR XIII), coronel Marcus Formigosa, segue atuando na região com o objetivo de coibir crimes e aumentar a sensação de segurança da população.

Veja aqui os telefones de emergência da PM em Tucumã, Ourilândia do Norte, São Félix do Xingu e Xinguara.

O Fato Regional publica apenas informações oficiais fornecidas por órgãos públicos e autoridades policiais, com base em registros formais de ocorrência.

Garantimos o direito de resposta a todos os citados, sempre que solicitado, respeitando o princípio da presunção de inocência.


(Da Redação do Fato Regional, com informações do CPR XIII da PMPA).

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!

 

Leia mais