Adélio Bispo chama Bolsonaro de impostor, em vídeo de depoimento divulgado

O ex-garçom que apresenta transtornos mentais também confessou que tinha vontade de matar o ex-presidente Michel Temer
Foto: Reprodução / Polícia Federal

A revista Veja teve acesso ao depoimento de Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar Jair Bolsonaro, enquanto ainda era apenas candidato à Presidência da República, em 2018. No vídeo, divulgado nesta sexta-feira (27), o ex-garçom faz revelações perturbadoras e que reforçam o diagnóstico de transtornos mentais.

Na visão de Adélio, Bolsonaro, na campanha se revelou um “impostor”. Naquele momento, comenta o rapaz, o então candidato era católico e mergulhou nas comunidades evangélicas. “Ele tentou plantar essa imagem que fosse evangélico, mas não era. Ele é um impostor, meramente um impostor. Para tentar se apropriar do voto do meio protestante”, declarou.

Mas Bolsonaro não era o único político pelo qual Adélio tinha desprezo. No vídeo, ele confessou que tinha vontade de matar o ex-presidente Michel Temer, que assumiu a presidência após o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Só que ele disse que essa vontade havia passado.


Após investigar o caso, a Polícia Federal concluiu que Adélio, preso em flagrante, agiu sozinho e tem problemas mentais. Ele segue internado no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sob tratamento.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Veja)

Leia mais

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.