terça-feira, 7 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Adélio Bispo chama Bolsonaro de impostor, em vídeo de depoimento divulgado

O ex-garçom que apresenta transtornos mentais também confessou que tinha vontade de matar o ex-presidente Michel Temer
Foto: Reprodução / Polícia Federal

A revista Veja teve acesso ao depoimento de Adélio Bispo de Oliveira, que tentou matar Jair Bolsonaro, enquanto ainda era apenas candidato à Presidência da República, em 2018. No vídeo, divulgado nesta sexta-feira (27), o ex-garçom faz revelações perturbadoras e que reforçam o diagnóstico de transtornos mentais.

Na visão de Adélio, Bolsonaro, na campanha se revelou um “impostor”. Naquele momento, comenta o rapaz, o então candidato era católico e mergulhou nas comunidades evangélicas. “Ele tentou plantar essa imagem que fosse evangélico, mas não era. Ele é um impostor, meramente um impostor. Para tentar se apropriar do voto do meio protestante”, declarou.

Mas Bolsonaro não era o único político pelo qual Adélio tinha desprezo. No vídeo, ele confessou que tinha vontade de matar o ex-presidente Michel Temer, que assumiu a presidência após o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Só que ele disse que essa vontade havia passado.


Após investigar o caso, a Polícia Federal concluiu que Adélio, preso em flagrante, agiu sozinho e tem problemas mentais. Ele segue internado no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sob tratamento.

(Da Redação Fato Regional, com informações da Veja)