Adepará informa que Campanha de Aftosa no Pará é prorrogada

Agora, os produtores têm até o dia 20 de junho para vacinação e até o dia 30 de junho para a notificação.
Foto: Reprodução/Blog Luiz Pereira.

Foi prorrogada até o dia 20 de junho de 2022, a campanha de vacinação contra a febre aftosa no Pará, informa a Adepara. A Etapa Maio de 2022 da começou no dia 1º de maio e seria encerrada nesta terça-feira, 31 de maio.

A autorização para prorrogar o prazo é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e atende a uma solicitação feita pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) a pedido dos produtores rurais do Estado, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA).

Agora, os produtores têm até o dia 20 de junho para vacinação e até o dia 30 de junho para a notificação.

A Adepará informa que as razões que motivaram a prorrogação do prazo foram principalmente a ocorrência das cheias dos rios do Pará, sobretudo na região do baixo amazonas, que dificultaram a vacinação do rebanho.

Até o momento, segundo a Adepará, foram vacinados 53.61% do rebanho, o que corresponde a mais de doze milhões 12.576,315 de animais vacinados em todo o Pará.


Nesta etapa, devem ser vacinados animais de todas as idades, em 127 municípios. Hoje, o Pará conta com 24 milhões de animais, sendo o 3° maior rebanho do país.

 

 

 

 

Com informações do Blog Luiz Pereira

Compartilhar essa matéria

Veja também

fechar