quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Adeus? Luan dá indício de que pode sair na reformulação do Palmeiras

Zagueiro está na lista formada por organizada de quem deveria ser negociado e publicações dele e de sua esposa apontam para uma possível despedida do clube

Em maio, Luan renovou seu contrato com o Palmeiras até 31 de março de 2023, mas pode sair na reformulação preparada pelo clube para a próxima temporada. O jogador esteve entre os nomes cobrados pela Mancha Alviverde, principal organizada do clube, para deixar o Verdão e dá indícios em suas redes sociais de uma despedida.

A esposa do jogador utilizou seu Instagram particular para divulgar uma foto ao lado do marido, do lateral-direito Mayke e dos atacantes Dudu e Carlos Eduardo, todos acompanhados por suas respectivas mulheres. A imagem teve como legenda “Jantar de despedida”.

Na mesma rede social, o próprio Luan, titular na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no domingo, na última partida do clube na temporada, fez uma postagem enigmática. O defensor agradeceu 2019 e deixou o futuro “nas mãos de Deus”.

– Valeu, 2019! Que seja feita a vontade de Deus em 2020 – publicou.

O Palmeiras não tem adiantado saídas além das já planejadas por Alexandre Mattos. Antes de ser demitido na semana passada, o diretor de futebol já tinha trabalhado com a ideia de o zagueiro Edu Dracena se aposentar, negociado o volante Thiago Santos com o FC Dallas, dos Estados Unidos, e definido que não renovaria os contratos do atacante Henrique Dourado, emprestado pelo Henan Jianye, da China, e do goleiro Fernando Prass.

A saída de Luan, no entanto, não está descartada. O zagueiro perdeu espaço em 2019. Primeiro, com a contratação de Vitor Hugo, no meio do ano. Depois, cometeu falha decisiva na derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em 27 de agosto, que tirou o time das quartas de final da Libertadores – também tinha falhado na eliminação do clube no torneio em 2018, para o argentino Boca Juniors.

Luan é ainda um dos nomes cobrados pela Mancha Alviverde. Apareceu em publicação no Twitter oficial da organizada em placa na “Black Friday” que apontavam quem deveria sair. Na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, no último dia 1, que gerou as demissões de Mattos e do técnico Mano Menezes, foi um dos que ouviu xingamentos nominais vindos do setor da organizada – o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima foram os outros.

Ainda é preciso definir quem será o novo técnico – a diretoria segue esperando que Jorge Sampaoli, única opção cogitada até o momento, conclua se continua ou não no Santos. Mas trabalha-se no clube com a ideia de que Vitor Hugo e o paraguaio Gustavo Gómez serão os titulares da zaga. Antônio Carlos, outro reserva do setor, também pode sair. E opções nas categorias de base serão mais consideradas a partir de 2020, independentemente do treinador – Mattos tinha indicado já a volta de Pedrão, que estava emprestado ao América-MG.


Luan foi contratado do Vasco em 2017, por cerca de R$ 10 milhões, com a ajuda da Crefisa, o que indica que a patrocinadora precisará ser ressarcida. Chegou com problemas físicos, mas com as credenciais de promessa, já que, no ano anterior, tinha feito parte da Seleção Brasileira campeã olímpica, além de ter aparecido bem no clube carioca. Alcançou elogios na campanha do título brasileiro de 2018 e começou 2019 bem cotado, mantendo-se sem sofrer gols ao lado de Gómez por mais de 1000 minutos. Mas perdeu espaço.

 

Fonte: LANCE!