sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Adolescente de 15 anos é morto após sacar arma contra policiais do 36º BPM, em São Félix do Xingu

O jovem, como relatam os policiais do 36º BPM, tentou fugir da abordagem de rotina, com uma moto com a placa amassada. Ele entrou numa área de mata e ao ser cercado, sacou uma arma caseira e recebeu um disparo de reação. O adolescente era supostamente conhecido por estar envolvido em alguns furtos e roubos e completaria 16 anos em fevereiro.
Os agentes do 36º BPM dizem ter reagido quando o adolescente sacou uma arma caseira e apontou para os policiais. Ele morreu sem chance de socorro. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Um adolescente de 15 anos foi morto em uma intervenção policial, em São Félix do Xingu, na tarde desta quinta-feira (16). O jovem, como relataram agentes do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tentou fugir de uma abordagem na rodovia PA-279 e, ao ser acuado, teria sacado uma arma caseira. Os policiais reagiram e o jovem não sobreviveu. Ele era conhecido por alguns atos infracionais equivalentes a roubo e furto no município. Completaria 16 anos em fevereiro.

A abordagem foi anunciada por volta de 16h, quando uma equipe do 36º BPM estava em patrulhamento na rodovia PA-279. O adolescente estava numa moto Honda CG Fan preta, com a placa OTV-7680 amassada. Percebendo se tratar de alguém sem idade para conduzir uma moto e a situação suspeita do veículo, a guarnição deu ordem de parada, emitiu sinais sonoros e o jovem iniciou a fuga.

Perto da vicinal “Cai n’Água”, o adolescente abandonou a moto e saiu correndo rumo a uma área de mata. Foi quando os policiais conseguiram acuar o jovem e houve a reação. O Samu 192 chegou a ser acionado, mas não houve tempo. O armamento caseiro do adolescente e a moto foram encaminhadas para a Delegacia de São Félix do Xingu para os procedimentos cabíveis e abertura do inquérito sobre a abordagem.

(Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)


LEIA MAIS, NO FATO REGIONAL:

Siga o Fato Regional no Facebook, no Instagram e no nosso canal no WhatsApp!