Na última sexta-feira, 17, uma adolescente de 17 anos que vive em Várzea Grande, no Mato Grosso, não conseguiu ser vacinada contra a covid-19 pois ao consultar o cadastro da jovem no Sistema Único de Saúde (SUS), foi descoberto que no sistema ela constava como morta desde maio de 2021.
O secretário de Saúde do município, Gonçalo de Barros, explicou como a situação aconteceu e disse que o erro foi no sistema do SUS, e não no sistema da vacinação da prefeitura: “A jovem foi com a mãe na sexta-feira no Ginásio do Fiotão para ser vacinada e quando chegou em nossas atendentes, o cadastro dela no SUS constava como se ela tivesse morrido em maio deste ano”, conta o secretário.
Ele também explica que: “No sistema do SUS ela tinha sido dada como morta por um hospital de Rondônia, mas ela nunca esteve no estado. Eu entrei em contato com os responsáveis e já estou tentando resolver este problema”. Na última segunda-feira, 20, a jovem conseguiu ser vacinada com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e ter o problema solucionado.
Com informações do Repórter MT