domingo, 5 de maio de 2024

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

FALE COM FATO REGIONAL

Envie Notícias, Fotos e Sugestões

Adolescente de 17 anos morre ao reagir a abordagem da PM durante perseguição no Marajó

PMs alegam que rapaz sacou uma arma caseira e disparou

Na manhã da última terça-feira (08), um adolescente de dezessete anos morreu em uma ação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Portel, município no Arquipélago do Marajó.

Segundo a 22ª CIPM, o caso foi por volta das 11h, quando o rapaz foi avistado por uma guarnição da PM e fugiu em alta velocidade de motocicleta ao perceber a aproximação da viatura. Os PMs alegam que apesar da pouca idade, o jovem era muito conhecido das forças policiais por ter envolvimento em diversos atos infracionais, como assaltos e tráfico de entorpecentes.

No meio da perseguição pelas ruas de Portel, os policiais contam que o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição, que alega não ter tido outra alternativa para a não ser revidar. O jovem foi ferido e, em seguida, levado pelos próprios policiais ao hospital, onde já chegou sem vida.


Com ele, a PM apreendeu uma arma de fogo calibre 36 e uma munição deflagrada, sendo que a arma foi apresentada na delegacia de Polícia Civil de Portel, onde o caso foi registrado como morte por intervenção policial junto à Superintendência Regional do Marajó Ocidental.

 

 

Fonte: O Liberal