Um adolescente foi apreendido em flagrante enquanto tentava retirar uma correspondência que continha células falsas em uma agência dos Correios em Redenção, sudeste do Pará, nesta quarta-feira (15). A suspeita é que o adolescente comprou o dinheiro falso pela internet.
A Operação Correio Sujo foi deflagrada após o órgão estadual de fiscalização dos Correios (EBCT) informar a Polícia Federal sobre a suspeita de conteúdo ilícito no fluxo postal de uma correspondência endereçada ao sudeste do Pará.
A agência dos Correios comunicou a Polícia Federal no momento em que o destinatário do pacote suspeito se apresentou na agência para a retirada da encomenda. Quando abordado, o suspeito estava com um envelope que continha 25 cédulas de R$ 20, todas falsas.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento acompanhado do pai. O crime se enquadra no artigo do Código Penal sobre aquisição de moeda falsa. O caso é de competência do Juízo Estadual da Infância e Juventude e a atribuição investigativa da Delegacia Especializada no âmbito da Polícia Civil.
Fonte: G1 PA